Dicas para alongamento de panturrilha

 Em pé, mantenha uma perna de apoio com os joelhos em extensão e o pé completamente apoiado no chão. Com o outro membro, apoie apenas o calcanhar. Com auxílio de uma faixa elástica puxe a ponta dos pés fazendo a extensão do tornozelo, segure por cerca de 30 segundos. Repita o mesmo procedimento com a outra perna.

Cuidados com o pé diabético

Em pé, coloque a ponta dos pés em um apoio que pode ser uma barra ou uma parede. Mantenha o calcanhar fixo no chão e aproxime seu corpo do apoio, mantenha nesta posição por cerca de 30 segundos. Repita o mesmo procedimento com a outra perna.

Cuidados com o pé diabético

Em um degrau qualquer ou em uma escada, coloque os pés paralelos e com os calcanhares fora do degrau. Com as mãos, segure em algum apoio. Agora, desça os calcanhares deixando a gravidade agir, mantenha nesta posição por cerca de 30 segundos.

Cuidados com o pé diabético

Neste exercício você pode usar uma barra ou uma parede para executar. Apoie as mãos e mantendo uma perna proximo do apoio perto com o joelho dobrado. Coloque o outro pé mais afastado do apoio, com o joelho estendido. Os calcanhares devem sempre estar apoiados no chão, então incline o corpo lentamente em direção ao apoio. Segure nessa posição por ao menos 30 segundos, troque as pernas de posições.

Cuidados com o pé diabético

Agende sua consulta

Verifique a disponibilidade pelo telefone

(31) 3176.8017